segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Notícias


Rio 2016 incentiva projetos hoteleiros com sustentabilidade

3 de fevereiro de 2010
Os projetos de construção e modernização da rede hoteleira no Brasil receberam ontem o incentivo de R$ 1 bilhão em financiamento. A ação tem como objetivo suprir a demanda de acomodações gerada pelos Jogos Olímpicos de 2016 e, ao mesmo tempo, incentivar o comprometimento ambiental, oferecendo condições mais favoráveis aos projetos que levarem em conta a preocupação com a sustentabilidade.

Por ser encarada como estratégica pelo governo federal, o tratamento dado ao setor hoteleiro será o mesmo dispensado à área de infraestrutura, na construção de ferrovias e rodovias. Através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o programa do Ministério do Turismo vai atender cerca de 80% dos projetos da rede hoteleira do país.

Os financiamentos de excelente atratividade - com juros que variam de 6,9% a 8,8% ao ano, beneficiam projetos que contemplem eficiência energética ou sustentabilidade ambiental como coleta seletiva de lixo, conforto acústico, racionalização do uso da água e gestão de resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário