domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vancouver 2010 - Queda de Sueco


Já a terminar o slalom gigante, o esquiador sofreu uma queda que o atirou para o hospital, sem que, ao que parece, o seu estado inspire cuidados de maior

O sueco Patrik Järbyn, o decano do circuito, de 40 anos, foi vítima de uma queda séria, esta sexta-feira, no super-G olímpico, em Whistler, mas a comitiva sueca manifestou-se tranquila com o seu estado.

O escandinavo, dorsal 29, caiu já próximo da chegada, ao roçar numa das últimas portas de um percurso traiçoeiro, que o fez dar meia-volta e descer pelo declive com o rosto contra o solo.
Após ter estado longos minutos caído sem se mexer, foi descido de maca até ao nível da chegada, antes de ser transportado de ambulância para a clínica da aldeia olímpica.
"Tudo o que sabemos de momento é que ele estava consciente e que tinha ferimentos no rosto", declarou, à France Press, uma porta-voz da equipa sueca, Camilla Sandy.
Antes do veterano Järbyn, que participava nas suas quintas olimpíadas, a sua compatriota Anjä Pärson tinha já dado uma queda na prova de descida, quarta-feira, na sequência de um salto espectacular de 60m. A septupla campeã do mundo, apesar das muitas nódoas negras, conseguiu mesmo assim, arrancar, no dia seguinte a medalha de bronze no super-combinado.

Fonte: RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário